E foi dada a largada para a Temporada 2011 de Festas Legais de Inverno. Sim, acabei de criar esse nome.
É que chega junho e julho e começa a me dar siricutico pra festa. Opa, melhor reformular a frase. É que chega junho e julho e me dá ainda mais siricutico pra festa. Pronto, assim tá melhor.
Sempre foi assim, mas agora com a Clara ficou ainda mais legal!
Sou apaixonada por festa junina… Sempre dou um jeito de organizar uma festinha junina para os amigos, porque acho uma data tudo de bom. Comidas deliciosas, bebidinhas quentes, música típica, roupinha de jeca, bandeirinhas, ô coisa boa! Claro que esse ano eu estava ainda mais animada… Afinal, seria a primeira festinha junina da Clara e eu estava louca para vê-la vestida de caipira. Então sábado nós fizemos uma festa junina aqui em casa, com os amigos do grupo de parto humanizado e maternidade consciente, que foi demais! Clara se divertiu com toda a criançada vestida de jeca, que se juntou pra curtir junto com os pais. Foi uma delícia! E ói que caipira lindideus que nóis fizêmo, cumpadaiada:

 
Clara vestida de caipirinha para a primeira festinha junina dela

Se você é uma mãe que amamenta, como eu, e não pode se fartar de quentão (aqui no Sul do país o pessoal chama de quentão, mas os paulistas chamam de vinho quente), não fique triste: eu aprendi na festinha de sábado, com a querida Carol, mãe da galega caipira – categoria colo – mais formosa da festa, a fazer um quentão (ou vinho quente) sem álcool que é uma loucura, e tem me ajudado a enfrentar essa friaca monstro que nos pegou aqui em Floripa. Anotaí:
– suco de uva natural concentrado (desses que vem numa garrafa que, geralmente, é linda)
– água
– cravo
– canela em pau
– gengibre
– maçã (fiquei sabendo depois que essa foi por minha conta)
– açúcar
Mistura tudo, bota pra ferver, encha uma caneca e seja feliz! E fique quentinho… o que é de grande valia.

Ainda no tema de “coisas boas pra se fazer com as crias no frio“, vai aqui mais uma dica.
No domingo, nos agasalhamos bastante e fomos prestigiar a Mostra de Cinema Infantil, que esse ano está ainda mais especial, comemorando seus 10 anos. Eu ia muito ao FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul – que também está rolando. Mas agora com cria pequena, não dá. Então a gente faz uma adaptação e vai à Mostra de Cinema Infantil, que é legal demais também.
A Mostra tá rolando em Floripa desde o dia 23 de junho, indo até 10 de julho.
Além da identidade visual ser linda – feita com todo amor, há cinco anos, por minha amiga do peito Vanessa Schultz -, só tem coisa legal. É um super programa pra fazer com a criançada nesse frio que anda fazendo por aqui. Já rolaram coisas sensacionais, como a homenagem a Ziraldo, com apresentação do filme O Menino Maluquinho e a Pré-estreia nacional de Uma Professora Muito Maluquinha. E tem muita coisa boa ainda pra passar. Além do site oficial da Mostra, que é esse aqui, onde você pode ver toda a programação, ainda tem uma iniciativa que eu, blogueira convicta, acho tudo! É o Bloguinho da Mostra, comandado por um monte de crias bacanas, entre as quais a Maria Rosa, ou Maricota Pipoca (para os amigos). Vale a pena a visita ao Bloguinho, que de diminutivo só tem o nome. As crias andam conduzindo cada entrevista bacana… Pra ter uma ideia, na próxima quinta-feira a Maricota vai entrevistar o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Te mete?
E está no Bloguinho da Mostra, inclusive, essa foto linda que elas tiraram da gente no domingo, quando fomos assistir a apresentação do Circus Fever, dos pais da Aline, uma fofura que nasceu ali coladinho com a Clara.

Clara e eu, na Mostra de Cinema Infantil. Note o dedinho mindinho levantado
da cria, coisa de gente phyna.
Fica aí a dica de programa para pais e filhos, pra quem mora em Florianópolis e arredores.
E tem festa que não acaba mais! Em julho a gente ainda tem a inauguração do Espaço Hanami, o VI Bazar Coisas de Mãe, o meu aniversário de 33 anos e…. o aniversário de 1 ano da Clara!
Ê trem bão, sô!
Porque quem disse que depois que a gente vira mãe a gente deixa de ir em festa? Hein?

Leave a Reply