Eu estou pra postar essas fotinhos faz tempo. Mas primeiro eu não as tinha em mãos, e depois meu computador ficou louco.
Então elas vão agora.
Pra quem leu o relato do parto da minha filha Clara, essa é a parte ilustrada.
São as pessoas que tornaram possível a humanização, a delicadeza, a poesia do momento mais especial da minha vida. São pessoas que sempre terão um lugar de destaque na minha história, porque estiveram do meu lado na hora da metamorfose.
São as queridas Hanamigas, as enfermeiras obstétricas do Hanami, que fizeram da chegada da Clara uma hora de grande alegria, mais ainda do que seria naturalmente. E que me ajudaram a mudar a energia e aceitar, após 29 horas de trabalho de parto (25 delas em casa), a chegada da Clara por parto cesáreo.
Nenhum tipo de agradecimento é possível nessa hora que diga exatamente o que vai no meu coração.
Que bom que elas puderam fazer parte da minha vida.
As fotos em que elas não estão presentes foram tiradas por elas também.

Lá vai!

O Frank anotou os intervalos das contrações até que as enfermeiras chegassem, quase 2 da manhã… Atente para o comentário “Essa foi fd!”. Hoje eu morro de rir, mas na hora eu não ri não…

Na hora do pico de dor de uma contração, se sentir amada e amparada fez toda a diferença. Acho que só por isso eu aguentei vinte e tantas horas de trabalho de parto…

Eu adoro essa foto! São as queridas Iara e Renata, com carinhas de sono, depois de virarem a madrugada comigo, me ajudando no trabalho de parto. Eu fui guerreira sim, como elas me disseram, porque aguentei tantas horas… E elas? Que fazem isso sempre? Nem tem nome pra isso…
Essa foi tirada quando a Clara completou 10 dias de vida. Do meu lado, a Vânia, e do lado dela, a Tânia – o anjo da guarda que me reergueu na maternidade e, praticamente, trouxe a Clara no colo do mundo dos bebês para o nosso. Embaixo, Renata e Iara, sempre sorridentes. Do meu outro lado, meu namorado querido, com sorriso de orelha a orelha pela chegada da filha.
Vânia. Querida. Nada me tira da cabeça que ela tem poderes… hehehe

Elas, Vânia e Tânia…

Infelizmente, ainda falta gente nessas fotos: Clariana, Manu e Joyce.
Ê mulherada especial!
Ó pra vocês, ó:

Leave a Reply