Eu conheci o Led Zeppelin ainda muito novinha, apresentado pelo meu pai. Aí fui fazer faculdade e encontrei um monte de maluco que também gostava de Led como eu. A começar pelo meu melhor amigo, que dormia a uma parede de distância do meu quarto – e que hoje é padrinho da minha filha. Lembro que meus amigos dessa época, sempre que começava a tocar Led, diziam: Ó lá, Boca – porque um dia já respondi por essa alcunha aí, pra alguns respondo até hoje – essa é procê hein?!
Todo mundo que me conhece um pouco melhor sabe que é a minha banda preferida, embora seja difícil escolher entre Led, Floyd, Purple, Queen, Sabbath, AC/DC e o restante da velharia do bom e velho rock and roll… Tem até um vídeo que eu adoro (preciso colocar aqui, inclusive) que fica tirando sarro dos bicho-grilos que habitam a região da Vila Madalena, dizendo coisas como “bicho-grilos ninam seus filhotes ao som de Beto Guedes e Led Zeppelin, e dão nomes como Aritana, Cauê, Krishna e Sidarta”. Não sou mais uma bicho-grilo, mas continuo querendo ninar meus filhos, sim, ao som do Led.
Logo que fiquei grávida, pensei: êba, vem aí mais uma fã do Led; vai crescer ouvindo. Lógico que eu não teria coragem de colocar uma doideira do Led pra ela dormir… pela sanidade mental dela – e minha. Bebê tem que ouvir coisinha tranquila, coisinha relax, coisinha calminha.
Aí, de repente, não mais do que de repente, o namorado me aparece com um MOOOOONTE de arquivos MP3 mandados por um grande amigo dele e diz: vem cá que quero te mostrar uma coisa. E coloca um troço pra tocar. Paralisei. Choquei. Morri.
Led Zeppelin for Babies!
E depois, Queen for Babies!
E mais um monte de coisa. Tudo for babies!!
Quase pari!
O mundo mudou!
Já tô tentando ver que esquema que eu faço lá no quarto dela pra ela poder ouvir esses arquivos antes de dormir. Porque bom gosto vai embutido nos genes, mas também vem de berço, né?
Eu queria dar um agarrão no ser humano que inventou isso!
Pra você ter uma ideia de como fica lindo, tô colocando aí embaixo uma das minhas favoritas do Led, Over the Hills and Far Away. E uma do Queen, Bohemian Rapsody. Ambas, for babies.
Dá só uma ouvidinha, que coisinha mais linda…

E fuçando na internet ainda encontrei o site de uma loja que aumentou minha pressão arterial! Baby Rock! Espia só! Fala sério? Vale a pena divulgar essa. Ah, se eu fosse rica…

Leave a Reply