Ontem acordei passando mal…
Direto pro banheiro botar os bofes pra fora. Até senti uma alegriazinha, "meu primeiro enjôo matinal de grávida". Ai que bonitinho! Só que o passa-mal não passava… Foi o dia inteiro de calafrios, corpo febril e muita dor no corpo. Pra depois descobrir que era só uma intoxicaçãozinha alimentar básica…
Mas uma coisa que de falso não tem nada, é essa alteração hormonal. É de deixar uma pessoa pirada mesmo. Se a gente, que é assim equilibrado, que é assim comedido, que é assim tranquilo, fica tudo alterado, imagina quem já tem os parafusos meio espanados, gente do céu. Tô num mau humor desgraçado. O primeiro que me azucrinar corre o risco de ficar sem parte do corpo. Tô pra matar um.
Mas como tenho alternado bastante, amanhã é provável que eu acorde feliz e saltitante (o coitado do namorado é quem deve estar fazendo novena pra isso, e olha que ele é agnóstico – daqueles que agradecem a Deus por ter se safado de um acidente, mas diz que é…).
Pra quem não acredita em alteração hormonal, só digo uma coisa: é a droga mais pesada que existe. E dá uma rebordosa alucinante mesmo. Que mané napalm… Ataque químico pra valer é essa enxurrada de hormônio no sangue da gente…
Tô sendo bombardeada!
Socorro!
Precisando resolver alguma pendência com prestadoras de serviços?
Me liga que eu resolvo pra você.
Tô bem no ponto.
"Me larga que eu tô calma!"