Coisa boa é você saber pelos vizinhos que o Corinthians fez gol, porque todo o bairro explode de alegria.
Coisa boa é você ouvir a vizinhança tocando “Salve o Corinthians” no último volume porque o time fez gol… e o pessoal saindo de suas casas pra cantar, mesmo antes do jogo terminar.
Coisa ridícula?
Pode ser mesmo…
Mas que eu dei um sorrisinho deitada no sofá, no melhor estilo gato da Alice, dei… Seguido de uma respiração nostálgica bem profunda. Fazem 5 anos que eu não ouço isso…
Coisa boa também é você ter um monte de padarias deliciosas com coisas maravilhosamente recém-saídas do forno, praticamente uma em cada esquina.
Coisa boa é não ser a única a pronunciar aquele R beeeem de caipira, e ouvir todo mundo falando assim.
Coisa boa é ouvir o trem passando ali embaixo.
Coisa boa é todo mundo puxando conversa, sendo simpático e te servindo bem, nos estabelecimentos comerciais.
Coisa boa é você olhar a cidade de cima e ver que, felizmente, ainda existem mais casas e mais árvores, no lugar de prédios megalomaníacos e de madames andando com seus Pugs pela calçada.
Coisa boa – e essa deveria entrar no quesito COISA ÓTIMA – é ver esse céu daqui.
Quem já viu sabe que não estou mentindo. Hoje me lembrei porque eu vivia no quintal, sentada olhando pra cima e escrevendo no meu caderninho (que eu tenho até hoje).
… eu adoro Floripa, essa terra que com tanto amor me recebeu.
Mas não posso negar que eu amo mesmo é o interioRR de São Paulo.
Essa terra onde tem festa de inauguração até pra lanchonete da rodoviária e onde você ainda vê o pessoal sentado em suas cadeiras na calçada, proseando.
Essa terra em que cruzar duas vezes com a mesma pessoa na mesma rua já dá motivo pro sorriso e pro bom dia, seguido de um início de conversa.
Ah… que saudade que eu estava dessa paulistanidade…
E agora vou até mudar de canal pra ver o jogo, porque o povo da vizinhança já tá todo na rua de novo, cantando o hino do Corinthians…