Clique e veja o vídeo no jornal português Correio da Manhã
Não costumo postar notícias, mas essa eu não pude resistir, por diversos motivos.
É uma história incrível.
Aconteceu no Texas essa semana.
A moça entrou em trabalho de parto de seu segundo filho e, juntamente com o companheiro, se dirigiu à maternidade. Mas não deu tempo de chegar e o bebê nasceu ali mesmo, com ela sentada no banco do passageiro, sem nenhum grito – exceto os do pai, por não estar acreditando no que via.
O mais incrível não é nem a tranquilidade com que a mãe desfaz a circular de cordão – que tanto mete medo nas mães e que, na verdade, não deveria inspirar qualquer temor (já parou pra pensar que o bebê ligado ao cordão não respira utilizando as vias áreas superiores?). Ela faz aquilo como se tivesse feito a vida inteira. Instinto que vem mesmo do útero…
O incrível da história é que o pai filmou o nascimento enquanto dirigia, na ânsia de chegar rapidamente ao hospital…
As cenas não são nada chocantes, são lindas, a forma como ela pega o bebê, desenrola o cordão e o aninha no colo, enquanto o pai, bestificado, diz Oh my God, Oh my God! Ela ainda consegue falar ao celular, informando – provavelmente ao hospital, creio eu – que o bebê nasceu ali.
Esse foi o segundo parto dela e a pegou de surpresa.
Quem sabe no terceiro ela decide por um parto domiciliar planejado, evitando sustos desnecessários, trânsito, pânico e o sol entrando pela janela do carro em movimento diretamente nos olhinhos desse bebê lindo que nasceu coberto de vérnix.
Quer ver o vídeo?
É só clicar na imagem lá em cima.
Que coisa emocionante…