Começou ontem a Semana Mundial da Amamentação 2011, com o tema “Amamentação: Uma Experiência em 3D”. Expliquei o motivo desse tema aqui.
A rede Parto do Princípio está apoiando em grande escala a SMAM 2011 no Brasil, por meio de suas ativistas. Diferentes blogagens estão previstas para essa semana sobre diferentes vertentes do tema “Amamentação”. Veja só:
Ativismo online – blogueiras da Parto do Princípio divulgando a SMAM
As ativistas da Parto do Princípio se articularam para comemorar a Semana Mundial da Amamentação também na internet! Está rolando uma ação de blogagem coletiva, confira!
Hoje estão previstos os blogs Amamenta Ipatinga, Desabafo de Mãe e Saúde Mulher. O primeiro trará histórias de sucesso, enquanto o último contará a realidade do Banco de Leite de Dourados no decorrer desta semana. #ficaadicaAmanhã, terça-feira, começa uma exposição virtual pelo blog De Peito Aberto – inclusive você pode enviar foto e frase para as meninas via comentários aqui e o blog Fisioterapia e Mulher escreverá sobre ordenha e armazenamento.
Na quarta-feira é dia de falar dos Prazeres e Tabus da amamentação no Bebedubem.
O tema de quinta e sexta será o mote da campanha deste ano: Comunicação e os blogs que vão tratar do assunto são: Pro-Gestante, na quinta, e MaternaMente, na sexta.O blog Cientista que virou Mãe também escreve na sexta, dando continuidade a uma discussão que começou em junho deste ano. Outro debate que fez alvoroço neste ano entra na nossa roda pelas mãos das Mamíferas, que vão falar sobre Amamentação em lugares públicos.
Visite o blog da Parto do Princípio e os blogs envolvidos na SMAM 2011. Dê sua contribuição! FALE COM OUTRAS MULHERES A RESPEITO! Compartilhe essa informação.
Se você não conhece a Parto do Princípio:
“A Parto do Princípio é uma rede formada essencialmente por mulheres. Mulheres que gestam, mulheres que parem, mulheres que pensam. Mulheres que crêem em seu direito e, acima de tudo, em sua capacidade de tomar para si as decisões a respeito de seus corpos, de sua saúde, de suas vivências. (…) Somos, a priori, uma rede que busca resgatar o direito de cada mulher ao que chamamos ‘escolha informada: obter informações, tomar decisões conscientes com base nas informações obtidas e, finalmente, assumir responsabilidade sobre as decisões tomadas. Encaramos a gestação, o parto e a amamentação como processos naturais, fisiológicos, instintivos, carregados de significado e beleza, e nos quais a mulher pode e deve assumir seu papel de protagonista. Assim sendo, valorizamos infinitamente o direito de cada mulher a vivenciá-los de forma inteira, consciente, empoderada, e nossa luta é para que toda mulher que assim o deseje tenha essa oportunidade”