Eu a conheço há alguns anos.
Márcio e Letícia |
VBA2C de Leticia, trazendo seu terceiro filho ao mundo |
ainda que tantas vezes tentem construí-la em nosso lugar, tirando de nós nosso protagonismo. Para muitas, é daí que se renasce. Foi assim meu renascimento. E o da Letícia também.
“(…) não poderia escrever só sobre o nascimento do Antônio, tenho certeza que entenderás porque. Um parto não exclui o outro. No nosso caso, foi uma construção de empoderamento. Sabes que fazes parte de tudo isso. Agradeço sempre por ter tido a oportunidade de conviver contigo e tantas outras mães que me ajudaram e ajudam a construir minha maternagem. Obrigada!Está em anexo o relato de parto do Pedro. Não é um relato lindo.É dolorido.Foi muito difícil escrever. Enquanto escrevia, me libertava de todos os sentimentos ruins que me acompanharam por tantos anos. Não me preocupei em explicar pq as indicações de cesárea eram mentirosas. O que foi, foi. As informações de qualidade estão disponíveis pra quem se interessar. O renascimento do parto pra mim foi o despertar dos meus instintos. Estava tudo ali. As minhas cesáreas desnecessárias, a violência comigo e meus bebês. Queria que fosse diferente. E foi. Não só diferente, foi lindo.Espero, sinceramente, que esse relato chegue até as pessoas que precisem enxergar a importância do momento do nascimento.”
rnação. Queria tanto que ele estivesse do meu lado… (A Lei do Acompanhante só entrou em vigor em 2005) e mesmo pedindo para a GO autorizar a entrada dele, ela me disse que só poderia se ele fosse profissional da saúde. Ele não era. Estava sozinha nessa.
Pedro, João e Antônio |
Pedro, João e Letícia com Antônio no sling |