Essa semana, nós fizemos um chamado para participação coletiva em uma grande ação de divulgação e aprofundamento da discussão sobre VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA. Se você cadastrou seu e-mail no formulário, já deve saber do que se trata. Se não cadastrou nem recebeu as informações, divulgamos agora abertamente.
É um marco na história da luta contra a violência no parto! E estamos felizes por estarmos, tod@s, trabalhando coletivamente para divulgar e ajudar a informação a chegar a tantas e tantas pessoas. O número de inscrit@s na ação ultrapassou 1.000 e-mails e queremos agradecer imensamente por mais um engajamento solidário e colaborativo! É assim que uma causa cresce: na colaboração, na co-participação e na co-responsabilidade.
Entenda agora esta ação coletiva.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail 2014violenciaobstetrica@gmail.com e a equipe de organização terá o maior prazer em responder o quanto antes.
Ressaltamos que esta é uma ação ativista e embora as organizadoras também sejam pesquisadoras da área da saúde da mulher e da violência obstétrica, os dados resultantes desta ação não são parte de suas teses de doutorado. Essa é, portanto, uma ação militante e ativista, como também o foram o Teste da Violência Obstétrica e a produção do documentário “Violência Obstétrica – A Voz das Brasileiras“. Tudo o que for gerado com essa grande repercussão será enviado à OMS em caráter de ação do movimento de mulheres, uma vez que o orientador de uma de nós representa a ponte entre esta ação e a declaração da própria OMS.