Amarrei uma puta deprê hoje que pelamor… Na verdade, ela começou ontem no começo da noite, depois da partida da minha irmã, quando me dei conta de que a semana iria começar – e eu ficaria, novamente, distante da minha família-mãe muito tempo e da minha família-filha algumas horas por dia (tem a família-mãe, que é de onde viemos, e a família-filha, que é a que nós formamos).
Bom, aí a semana começou. A Clara tinha pediatra logo cedo, então precisei acordá-la antes do horário que ela acorda habitualmente (que seria umas 9 horas da manhã). Qualquer outro ser humano poderia ficar puto da vida com a acordada (tipo eu assim, quando me acordam antes do que precisava), mas Clara é um ser evoluído: ao ser acordada com beijinhos, esticou os bracinhos, coçou a cabecinha e me deu um sorriso de matar… seguido por vários outros sorrisinhos. É. Havia esperança para a semana que se iniciava naquele momento.
Fomos ao pediatra para a consulta do terceiro mês, que, de acordo com o Dr. Cesar, pros bebês que estão vindo num bom desenvolvimento (como a Clara), basicamente se resume a pesar e medir. Além de pesar e medir, aproveitei pra tirar algumas dúvidas, como procedimentos para o verão, procedimentos para a mamãe, entre outros. Clara engordou 800 g num mês e cresceu impressionantes 8 cm. Ou seja, é uma bebê comprida e barriguda. Está com 6 quilos e 60 cm. Feliz e sorridente.
Respostas interessantes para perguntas sobre procedimentos para o verão: 1) preferir o mar à piscina. Piscina de condomínio geralmente tem muito mais cloro que é pra aguentar a turma toda que usa. 2) bebezinhos com a idade da Clara podem, sim, de acordo com a opinião do nosso médico, usar protetor solar. Essa foi uma novidade pra mim, que até então achava que só após o sexto mês de vida.
Respostas interessantes para perguntas sobre procedimentos para a mamãe: 1) não, ainda não dá pra fazer nada no cabelo que envolva química. É, minha juba querida, vamos ter que aguentar mais um pouco… 2) tirar bastante leite pra deixar pra pequena e compensar a tristeza da curta separação diária com bastante mamazinho. Amamentação tem três funções básicas: imunológica, nutricional e afetiva. Aproveitar bastante a terceira função.
Notícia ruim do dia: o pediatra que a gente ama tá indo pra um curso de 4 meses na Espanha e nos deixará órfãos nesse período… Voltar pra roleta-russa da escolha de pediatra novamente? Nããão. Ele tem um irmão que também é pediatra.
Continuando o dia…Parece que não minimiza nunca esse sofrimento da separação diária… Produzo duas linhas quando deveria produzir 2 páginas, uma desgraça isso.
Como as pessoas são diferentes, não é? Para algumas mulheres, a volta ao trabalho depois do nascimento dos filhos parece ser uma coisa natural, para outras, como eu, é extremamente sofrido. As pessoas são mesmo muito diferentes… Para uns, o copo pode estar meio cheio. Para outros, meio vazio. Mesmo a quantidade sendo a mesma.