Ontem fui na consulta com a médica, pra ver se eu e a Clara estamos bem. E, muito felizmente, está tudo tranquilo. Só uma infecçãozinha urinária que não cede, e que também não me traz sintoma nenhum… Mas, pra evitar complicações futuras, antibiótico nimim!
Dotôrinha mediu a barriga (eu achava que media colocando uma fita métrica ao redor do abdome. Que nada! Mede-se a distância entre o início do osso púbico e o umbigo, mais ou menos, que é onde fica o útero). Deu 14 cm, bem compatível. Mais um ponto pra nós!
Mamãe também engordou. Aos quase 4 meses (porque amanhã fazemos 15 semanas), engordei 2,5 kg. Bom também, mas tenho que cuidar, por conta do meu joelinho sem ligamento cruzado anterior… coisa fina… é um deslize, e o chão me espera.
Dotôrinha também tirou uma dúvida importante: é certeza que a Clara é menina ou ela pode virar menino? Porque todo mundo andou colocando pulgas atrás da minha orelha… Eu sei, eu sei, sou bióloga, dotôra e tudo mais, e deveria saber disso. Mas já falei que não gosto de Embrio, Ontogênese e afins… Dotôrinha disse: nããããaão. É menina mesmo. O que pode acontecer é o contrário: ser dito que é um menino e lá na frente da gestação, ver que é uma menina… (coisa que também pode ser observada ao longo da vida, no caso…)
- PATRÍCIA POETA, A VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA QUE SOFREU E O DESSERVIÇO DA MÍDIA TRADICIONAL PARA MULHERES - fevereiro 1, 2017
- ESCOLAS: COMO AJUDAR AS CRIANÇAS (E SEUS CUIDADORES) A SE PREPARAR PARA UM ANO LETIVO? - janeiro 12, 2017
- ESCOLAS: COMO AJUDAR AS CRIANÇAS (E SEUS CUIDADORES) A SE PREPARAR PARA UM ANO LETIVO? - janeiro 12, 2017