Sou paulista apaixonada pelo interior do estado de São Paulo, embora tenha sido criada no grande ABC, em São Bernardo. Clara é filha de paulista com carioca, mas é manezinha de Floripa. Quando ela estava na barriga, percorreu comigo muitos mil quilômetros, indo e voltando diversas vezes de Floripa para o interior de SP, especificamente para Botucatu, onde me formei. Depois que ela nasceu, essa viagem para Rio Claro (de onde voltamos ontem) foi a primeira da vida dela. Como Rio Claro fica do lado de Piracicaba, e o namorado estava louco pra conhecer essa cidade já que todo ano acontece lá o Salão Internacional de Humor de Piracicaba (pra lembrar, o namorado é jornalista e chargista, e expõe alguns dos trabalhos lá no blog dele), pra lá nós fomos também. Eu sempre gostei de Pira e adorei rever a cidade. Clara e namorado também gostaram muito.
E ontem voltamos pra Floripa, felizes também por voltar pra casa. Viajar é ótimo, mas voltar pra casa também é, né? Ainda mais quando se mora em Floripa. Mas a volta foi mais demorada que a ida, embora Clarinha tenha vindo praticamente desmaiada a viagem inteira. É que, além da gente ter se perdido por 55 km em função da falta de uma puta de um placa na parte nova do rodoanel (palmas para o rodoanel, que evita que a gente entre na capital de SP, aquele centro de fazer doido…), o movimento sentido litoral sul tá punk! Floripa tá insuportavelmente lotada, tudo parado, trânsito pra todo canto, uma loucura (informou o serviço de informações turísticas). Todo ano é assim agora, chega a alta temporada e Floripa fica uó. Mas estamos contentes, porque estamos com visita das boas: uma das madrinhas da Clara veio conhecê-la! Livia, Pedro e Henrique (meu afilhado lindo – e grande paburro! – que no próximo dia 06 vai fazer 1 aninho) chegaram para passar o reveillon conosco. Eles são gente que gosto muito, já falei deles aqui.
Demais esse fim de ano, ãhn? Natal com quem eu amo demais e ano novo com meus amigos queridos e nossos bebês…
Show, bicho!
No próximo post, como não poderia deixar de ser, farei a retrospectiva. Do que?! De 2010, pô! Puta ano incrível! Tô aqui me preparando…