A mãe-coruja é um animal exótico dotado de características altamente peculiares. Une as tradicionais características dos mamíferos (presença de glândulas mamárias e -argh!- pelos) às características de aves da ordem Strigiforme (cuidam com atenção dos filhotes, com a ajuda preciosa do macho da espécie, que fica zelando pelo ninho quando a fêmea sai pra procurar alimento; quando a fêmea retorna, ela assume o posto e o macho, por sua vez, vai à procura de víveres. Dessa forma, os filhotes sempre têm a presença de um dos pais e – importante – têm víveres!)
Alô você, biólogo purista: baixe as armas que é brincadeira! É só pra dizer que este post foi feito única e exclusivamente para extravasar meu lado coruja, que fica completamente insandecido em momentos como esse…
Minha filhote adora água. No copo, na garrafa, no canudo, de todo jeito.
Sábado nós fomos na tarde de palestras Hanami-Bazar Coisas de Mãe-SESC/Cacupé e, no calor que Deus mandava, demos água de montão pra ela, desse jeito aí mesmo, na garrafa, já que não tinha nenhum copinho à mão. E ela toma tudo mesmo!
Uma senhora que passava, vendo isso, me parou e disse: “Olha, mãe, isso eu nunca tinha visto na vida, e olha que tenho 62 anos! Um bebê tomando água na garrafa é uma coisa incrível! Meus parabéns pela bebê tão esperta!”, e ficou lá acarinhando a Clara que, como sempre, toda simpática, distribuiu sorrisos.
Não dá pra não ser coruja com essa filha não, bicho…
Ontem fomos passear e ela atacou a garrafa de água de novo. Taí o videozinho. O pai fica tão coruja que nem percebe que não tá enclinando a garrafa o suficiente pra deixar a água sair. É assim mesmo, quando estamos com ela ficâmu tudo besta.
Tá, agora vou falar a real: á água na garrafa é desculpa. OLHA ESSE FUXICO NO CABELOO!! Prontofalei…
À propósito: você sabe de onde vêm a expressão mãe-coruja? Vem de uma historinha portuguesa, com certeza, ora pois, chamada “A Coruja e a Águia”. Tem a ver com o fato dos filhotes das corujas serem me-do-nhos e, mesmo assim, a coruja-mãe os acha a coisa mais linda desse mundo.
Como você pode ver, não tem nada a ver com o nosso caso.
Clara é linda. Eu acho. Coruja…