Aprenda como não reproduzir agressões e violências dentro de casa, educando seus filhos de forma gentil e respeitosa.
É comum criarmos uma referência de maternidade baseada naquilo que passamos ou que enxergamos ao nosso redor. Sentimos na pele as consequências dessas criações e quando nos vemos com uma criança nos braços surgem novas inseguranças.
A educação sem violência é mais do que simples gestos…
é uma necessidade pessoal e profissional.
Desejamos ensinar as crianças a serem responsáveis, colaborativas, compreensivas, solidárias e queremos que elas cresçam sabendo que são amadas e respeitadas. Queremos orientar, ensinar limites sadios através do amor e do respeito, mas ainda existe uma cultura que diz o contrário ao que pensamos.
Pessoas que seguem o mesmo padrão do que sofreram, tornam a violência um mal hereditário. Replicam a consequência mais prejudicial de uma educação violenta: ensinam as crianças – os adultos do futuro – que amor e violência podem andar juntos.
É isso o que mães e pais fazem quando dizem “Eu bato por amor, para ensinar, porque amo meu filho”. O verdadeiro ensinamento desse tipo de atitude é que o amor tem aval para agredir e que a agressão é característica de quem deve ser respeitado.
Mudar esse cenário não é tarefa fácil, ainda mais quando nós fomos crianças agredidas, mas é o único caminho para uma transformação social e coletiva das relações: a mudança pelo humano, pela educação, pela não violência.
Se você vem de uma criação agressiva, seja verbal ou física, e não deseja repetir essa única referência de criação que possui, ou se sente insegura em qualquer outro aspecto, é preciso que você se informe. O conhecimento é a única forma possível de romper esse ciclo.
Uma educação não violenta é construída a partir do adulto, não da criança.
Aqui você vai aprender sobre neurociência, emoções e como a sociedade atual ajuda a moldar o nosso comportamento e dos seus filhos, além de estratégias práticas para lidar com nossa agressividade e orientar crianças com gentileza e amor.
Além de todas as aulas e materiais complementares, você também vai receber a oportunidade de ter um encontro mais intimista, cara a cara comigo para tirar todas as suas dúvidas e compartilhar experiências.
Sou Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Farmacologia pela mesma universidade. Mestra em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista.
Cientista, escritora e produtora de conteúdo digital. Há mais de 10 anos criei o site Cientista Que Virou Mãe que se tornou referência em assuntos relacionados à empoderamento feminino, maternidade, saúde das mulheres e das crianças, impactos da violência sobre a saúde, educação não-violenta e outros.
Também sou autora de livros, livretos, apostilas, mais de 500 artigos publicados em diferentes mídias brasileiras e da tese “Ameaçada e sem voz, como num campo de concentração – A medicalização do parto e a violência obstétrica no Brasil”, utilizada pela OEA (Organização dos Estados Americanos) como prova documental contra o Brasil por violação dos direitos humanos das mulheres.
Palestrante, TEDx Speaker, conselheira do presidente, consultora científica e mentora de mulheres, troquei a carreira acadêmica pelo contato direto com as pessoas, buscando tornar a ciência mais acessível e a serviço da população, em especial das mulheres e da infância.
“Esse produto é comercializado com apoio da Hotmart. A plataforma não faz controle editorial prévio dos produtos comercializados, nem avalia a tecnicidade e experiência daqueles que os produzem. A existência de um produto e sua aquisição, por meio da plataforma, não podem ser consideradas como garantia de qualidade de conteúdo e resultado, em qualquer hipótese. Ao adquiri-lo, o comprador declara estar ciente dessas informações. Os termos e políticas da Hotmart podem ser acessados aqui, antes mesmo da conclusão da compra.”
Notificações