Um tempo atrás, já na gravidez, eu estava na sala começando a assistir a um filme quando pensei em algo e tomei um susto: será que eu não poderei mais ir ao cinema depois que a minha filha nascer, gente do céu?! Não que isso fosse um problema importante… Mas é que quando a gente tá grávida, principalmente de primeira viagem, surgem as dúvidas mais esquisitas. Já cansei de perguntar aqui em casa coisas como “a gente vai conseguir ver filmes mais alguma vez na vida depois do nascimento da Clara?”. Ou “a gente vai ter uma vida normal ou vamos viver trancados em casa?”. Ou ainda: “Com quanto tempo a gente pode sair de casa com ela depois que ela chegar?”. Outro dia eu estava pensando: “Como vai ser tomar banho?” “E se eu quiser fazer xixi?” “Vou conseguir secar o cabelo?” “E as unhas, vou conseguir fazer?” “Quanto tempo antes a gente vai ter que começar a se trocar quando for sair de casa?”, “E livro?? Vou conseguir terminar um livro???”.
Normal, gente, eu nunca tive filhos… Não sei mesmo como funciona. E esse é o tipo de coisa que a gente não pergunta pro Google, nem pra ninguém, porque cada um tem ou teve uma experiência que pode ser absolutamente diferente da sua.
Outro dia, ainda, perguntei pro namorado: “Quanto tempo por dia um bebê dorme? Ela vai dormir mais ou vai interagir mais?”
Pois é… não sei nada sobre criar filhos. Teoricamente… Porque sei que, quando ela chegar, vou me lembrar de todo o arcabouço biológico que trazemos desde o início da evolução humana, embutido nos nossos genes, e vou saber me virar. Não tenho grandes pavores não. Apenas pequenas – e fundamentais – dúvidas. E dúvida todo mundo tem né?
Mas ainda sobre a questão do cinema (que eu adoro!), eu e o namorado já tínhamos até combinado: um dia eu iria ao cinema com os amigos e ele ficaria fofando nossa gordinha e, outro dia, iria ele enquanto eu beijava o cangotinho.
Agora, chegou a notícia boa: podemos ir juntos ao cinema! Nós três! Ou eu e ela, ou ele e ela. Ebaaa!
Agora em agosto, chega em Florianópolis o CINEMATERNA. Clique aí pra conhecer!
O CineMaterna funcionará com sessões de cinema para mamães, papais e seus bebês (até 18 meses), olha que coisa mais legal. São filmes que interessarão aos pais, mas que os babies poderão aproveitar também, e a sala será toda adaptada para o conforto das famílias: som mais baixo, trocadores, ar condicionado sem congelar os ossinhos (como tantas vezes acontece) e filmes que são escolhidos por meio de enquetes. E depois, ainda tem um cafezinho. Muito boa ideia! O projeto já existe em outras cidades brasileiras, mas está chegando agora a Floripa.
Que sorte a nossa!
Tô fazendo propaganda mesmo – e espero que outras mamães e papais possam aproveitar a dica!
Agora só falta o CabeleireiroMaterna, o ManicureMaterna, o Pós-DoutoradoMaterna, o AcademiaMaterna, o BibliotecaMaterna e outras coisas que você, mamãe, poderá fazer tranquilamente junto com seu filhote… Ó que filão!