AQUECIMENTO

16 a 19 de outubro às 20h 100% online e gratuito

Ser mãe não é sinônimo de fragilidade

As mulheres estão sofrendo de depressão ou de maternidade?

Sim, eu sei que esse é um questionamento forte, mas é verdade. Nós não conseguimos diferenciar isso atualmente e é fundamental que você entenda que isso não se relaciona a “ser mãe”, mas a toda a desigualdade e desvalorização social que sofremos nos múltiplos espaços somente porque somos mães.

E sabem o que é pior? É que muitas mulheres acabam se acostumando com isso, naturalizando essa vulnerabilidade e sequer conseguem reconhecer como estão secundarizadas. Na família. No trabalho. Nos círculos sociais. Nos espaços políticos. Em todos os lugares.

Por isso, para você se preparar para nossas aulas do primeiro módulo do Mães no Topo, separei três vídeos que vão te ajudar a refletir sobre sua situação atual e te estimular a se envolver e a se comprometer com a mudança!

Fique atenta ao nosso cronograma!

Nosso evento vai acontecer de forma totalmente on-line, ao vivo, no YouTube e as aulas não ficarão gravadas! Por isso, marque bem na agenda e se prepare – você não será a mesma após esses 4 dias.

A mulher antes da mãe: reencontrando a mulher que éramos antes da maternidade

16 de outubro | às 20h
Você vai realizar um inventário detalhado sobre si mesma antes da maternidade, reconhecendo sua identidade anterior para entender quem você é hoje e começar a traçar seus novos planos.
Definir lembrete da aula

Eu agora mãe: reconhecendo a mulher que você é hoje

17 de outubro | às 20h
Vou te ensinar a olhar verdadeiramente para quem você é hoje, sem inseguranças, medos ou atalhos: quem você se tornou, como mudou, como se organiza, como pensa e se relaciona. Um diagnóstico completo da sua mudança.
Definir lembrete da aula

A maternidade como força: construindo um plano de ação para a mudança

18 de outubro | às 20h
Você vai construir passo a passo, comigo, um plano de ação completo e real para te colocar no lugar que você deseja estar.
Definir lembrete da aula

Construindo juntas: mentoria ao vivo com Ligia Moreiras

19 de outubro | às 20h
O pontapé inicial da sua mudança. Vamos analisar juntas o seu plano de ação durante nossa mentoria ao vivo
Definir lembrete da aula

Não podemos andar os passos umas das outras.

mas podemos - e devemos! - caminhar juntas

Num mundo desigual, não há mulher que cresça sem apoio.

Para estudar. Para se formar. Para conseguir criar os filhos. Para atravessar um momento difícil. Para fazer um projeto crescer. Para cuidar da saúde integral. Para se libertar de situações abusivas. Para encontrar um novo caminho. Para se fortalecer em um caminho já trilhado. Para tirar sonhos do papel. Para fazer luta política. Para se fazer ouvida. Para tudo. Financeiro. Político. Social. Emocional. De saúde. Tudo.

Quando caímos, podemos nos levantar juntas. Quando descobrimos algo que fez a diferença em nossas vidas, não queremos manter isso em segredo, mas compartilhar com outras mulheres.

É nessa parceria, nesse coletivo, que descobrimos nossa verdadeira força. 

Por isso, o evento Mães no Topo não é apenas uma oportunidade pessoal de transformar a maternidade em força e quebrar os padrões de desvalorização e achatamento social, mas um real convite para fazer parte de um sistema de mulheres que se apoiam para alcançar um propósito: ESTARMOS FORTES.