Clara tem 6 meses e nós, junto com ela, já passamos por experiências pediátricas nada agradáveis…
Até que encontramos um antigo amigo do pai dela, consultamos com ele, nos apaixonamos e fomos felizes para sempre. Ou quase…
Quando tudo parceria certo e seguro… lá foi ele, fazer uma especialização em Barcelona, onde ficará muitos meses… Então voltamos a ficar meio perdidos por aqui.
Bom, o que poderia ser ruim se tornou uma oportunidade de conhecer gente nova. E porque temos a mente aberta, a espinha ereta e o coração (nada) tranquilo, gostamos de diferentes linhas de tratamento e não excluímos nada, de forma que queremos o caminho do meio, juntando a alopatia e a homeopatia. No meu ponto de vista, as duas áreas são altamente complementares, ao contrário do que pode parecer. Mas isso é o meu ponto de vista, que fique claro.
Então, como o pediatra-amigo já é alopata, fomos em busca de um da área homeopática.
Consultamos com alguns, gostamos e tal.
Mas ontem, meu coração bateu forte e meuzóim brilharam…
Fomos na primeira consulta com uma homeopata e eu me apaixonei à primeira vista. Esperamos bastante tempo pra conseguir essa consulta, mas valeu (muito!) a pena. Indicada por amigas que cuidam dos filhos com o mesmo pensamento que nós temos, lá fomos nós.
Começa que Clara ficou feliz da vida no colinho dela durante a consulta, sem mesa entre nós. Batemos um ótimo papo.
Como – com a graça de todos os Deuses e de Iemanjá (já que hoje é 02 de fevereiro, Odoyà!) – Clara nunca fica doente, eu fui em busca de orientações conscientes sobre como poderia fazer a introdução dos novos alimentos, sem pressão ou loucura, sem atropelar a aceitação natural dela.
Ela não só nos deu orientações preciosas como desenhou um novo esqueminha de vida pra ela, com experiências gastronômicas super legais em horários bacanas, já preparando a bichinha pra compartilhar com a gente dos horários de alimentação. Foi tudo de bom!
Saí feliz, contente e segura, e Clara toda faceira. Finalmente, sentimos que acabou a busca pela orientação médica perfeita que, em nosso caso, foi conseguida pela combinação pediatra-amigo + homeopata-show.
E fez-se a alegria entre os pais de boa vontade!