Estou naquela já velha conhecida correria da semana que antecede o Bazar Coisas de Mãe.
Pra quem não sabe, sou uma das organizadoras, junto com minha amiga e parceira Sheila Medeiros, do Bazar Coisas de Mãe.
Esse Bazar surgiu seguindo a filosofia de que, para gerar renda e ser bem sucedida, as mulheres não necessariamente precisam deixar os filhos em instituições ou terceirizar os cuidados. É possível, sim, trabalhar e estar junto dos filhos. Muitas mulheres, após o nascimento dos filhos, acabam redirecionando, de alguma forma, suas carreiras para ficar mais tempo com as crianças e cuidar diretamente da saúde e bem-estar dos pequenos.
São mulheres das mais variadas formações acadêmicas que redirecionaram suas carreiras, descobriram talentos e encontraram alternativas para não ter que passar pela dor de deixar os filhos em idade precoce.
Assim, nós criamos um espaço para que essas mães empreendedoras possam expor e vender seus produtos na companhia das crianças, aliando trabalho ao lazer. Os Bazares se preocupam, também, em levar uma programação de palestras e bate-papos sobre temas relacionados à maternidade e paternidade conscientes, com profissionais gabaritados discutindo assuntos muito pertinentes às famílias.
Começamos bem despretensiosamente, e estamos crescendo e nos fortalecendo, com um número cada vez maior de pessoas apoiando a iniciativa e fortalecendo sua filosofia.
O próximo Bazar, sua terceira edição, será no próximo sábado, dia 26 de fevereiro, das 14 às 20 horas, na área externa do SESC-Cacupé. Temos a grande alegria e satisfação de ter o SESC como nosso apoiador e somos sempre muito gratas ao pessoal da coordenadoria de lazer, que acreditou na nossa proposta e está sempre nos ajudando a fazer um bazar cada vez melhor.
Ali em cima vai o convite oficial para esse próximo bazar, com a programação completa. E no Blog do Bazar, você pode conhecer a história de cada uma das mães parceiras e de tudo o que cerca o Bazar Coisas de Mãe.
Então estou eu aqui, nessa semana que antecede o evento, enlouquecida pra terminar os últimos detalhes e, mais uma vez, junto com a Sheila, apresentar um evento lindo, divertido e cheio de união e parceria. O último bazar contou com mais de 300 visitantes. Esperamos um número ainda maior para essa edição…
A gente monta o Bazar junto com nossos filhos e no horário em que eles estão dormindo, principalmente. Como eu ainda faço pós-doutorado e cuido da minha filha, fica tudo bem corrido. Normalmente, trabalho no período da manhã, passo a tarde fofando minha gordex e, a noite, depois do repouso da petit-Michelin, venho resolver as coisas pro Bazar, com o apoio e ajuda do marido, que é um dos principais apoiadores do Bazar, além de autor da logomarca.
É cansativo. Mas não tem nada que seja mais gratificante do que proporcionar a tantas mulheres o contato com uma filosofia diferente de maternidade…
Veja que programação mais fofa e especial a gente conseguiu montar pra esse Bazar!
Se você estiver em Floripa no próximo sábado, vá lá nos visitar! É sempre muito divertido, acolhedor e construtivo! É um espaço incrível para troca de ideias.
Eu mesma – grande ironia – não posso deixar meu trabalho para ficar com minha filha, embora tenha conseguido concentrar minhas atividades no período da manhã e trabalhe em esquema de banco de horas. Mas me traz grande alegria ajudar outras mulheres a conseguir isso…