Acho a coisa mais esquisita do mundo quando eu começo uma frase com “Quando eu estava grávida…”. Afinal, foi ontem!
Passei a vida ouvindo mulheres dizendo “Quando eu estava grávida…” se referindo há no mínimo 4, 5 anos… algumas a 20, 30 anos. E agora eu já digo isso, mesmo ainda tendo o espírito da grávida dentro de mim. Porque, olha, vou contar uma coisa pra você, esse lance de estar grávida é como uma entidade espiritual. E como demora pra desencorporar!
Já passei um monte de situações-mico, desde que desengravidei, por conta disso.
Outro dia a mulher do mercado me perguntou: “Moça, você não está grávida né?”. E eu: “Não, por que?”. E ela: “Porque essa fila é preferencial…”.
Mico.
Esqueço que sou uma ex-grávida…
Também fui preencher uma ficha on-line que perguntava: se grávida, quantos meses de gestação? E eu: nove. Nove?? Chama o pai que a mãe tá louca!
Mais uma: fui pesquisar se determinado medicamento poderia influenciar a amamentação e digitei: medicamento tal e gravidez…
Tá difícil de sair da mente, a coisa…
Tô achando esse lance de desengravidar mais difícil do que foi engravidar. Porque, apenas para refrescar memórias, eu engravidei assim buf. Assim, pá. Assim, pá-buf. Nem tentando eu estava. Fiz uma pausa no anticoncepcional pra trocar de marca e ver se impedia o aumento de umas manchas faciais e pá-buf, pronto, já tinha ido. Lógico que nós demos uma ajudinha… mas foi assim. Mas pra desengravidar está sendo mais difícil. Tem vãos e espaços que eu ainda penso duas vezes antes de tentar passar, achando que ainda tenho um tamanho n-dimensional.
Embora seja psicologicamente difícil desengravidar, tem coisas muito boas no mundo do desengravidamento, embora estar grávida também tenha sido uma delícia. Por exemplo: não chorar mais com comerciais televisivos, dormir melhor (quando dorme…), e… e… voltar a usar aquela calça jeans que não passava nem dos seus joelhos!
Vitória! Foi quase a comemoração do hexa aqui em casa essa semana, quando a calça entrou, com direito a dancinha comemorativa e tudo mais.
Fui uma grávida destrambelhada e engordei zentos quilos. E está sendo ótimo saber que já se foram, em 40 dias, 15 quilos!!
Tchau 15 quilos, tchau!
Estamos na luta, companheiras!