Hoje, Clara faz 3 meses de vida! E a gente em plena mudança de lar. Ainda bem que ainda não pedimos pra desligar a internet de casa, porque eu ficaria muito triste se não pudesse escrever algo sobre o dia dela no dia dela.
Foram 3 meses de completo aprendizado, e posso dizer que hoje me vejo uma mãe muito eficiente – após muitos momentos de incertezas quanto a isso nesse trimestre.
Clara está uma criança incrível!
Lógico que tem embutido aí o depoimento de uma mãe coruja. Mas está mesmo, incrível. Cheia de personalidade, muito, muito, muito alegre e sorridente, e espertíssima. Já reconhece as pessoas – ou estranha algumas – e mostra completo amor por nós, mamãe e papai. E, olha que grande avanço, desde ontem começou a ficar sentadinha. Vimos isso com um grande espanto, olhando pra ela deitadinha do sofá e se impulsionando pra frente até ficar sentada. Claro que filmamos, mas no meio da confusão de caixas, não sei onde está o celular do namorado, onde está armazenada a relíquia histórica.
Hoje foi um dia diferente na rotina dela, já que em meio à mudança não podemos fazer o que habitualmente fazemos. Mas eu disse várias vezes no ouvidinho dela: minha filha, hoje você faz 3 meses e a mamãe está cada dia mais apaixonada e orgulhosa de você. Ela se acaba de rir… o que é um comportamento muito habitual.
Ah, que trimestre mais incrível! Quanto aprendizado diário, pra ela e pra mim. E essa semana em que ela completa um trimestre, foi uma semana de um monte de novidades. Além de estar sentando, agora ela interrompe as mamadas para, APENAS, rir pra mim! Tá lá mamando e, de repente, para tudo e dá uma risadinha de franzir o nariz. Sei lá como eu sobrevivo a isso… É amor demais, né? Tá louco… E ontem eu e o namorado também percebemos uma coisa muito divertida. Toda vez que a gente se beija na frente dela, ela dá uma gargalhadinha. No começo a gente achou que era impressão. Aí, pra tirar a dúvida, falamos: Ó Clara – nos beijando na sequência. E aí foi confirmado: veio uma gargalhadinha daquelas que ela dá de fechar os olhinhos e enrugar esse narizinho arrebitado que é a loucura de todo mundo.
Clara começará seu terceiro mês de vida de casa nova. E estamos arrumando tudo pensando, primeiramente, nela. O quartinho está ficando uma delícia. E, como Clara é uma criança especial, do quarto dela dá pra ver a Lagoa… Ela é muito especial e merece um lugar especial também pra morar.
Filha, que felicidade que é tê-la conosco. Quanto amor você trouxe pra nossa vida…
Nós te amamos muito. Chega a dar até coisa.
A fotinho lá de cima foi tirada ontem. É a cara da mamãe. E a gaiatice do papai.
Que misturinha mais mió de boa que deu…