Imersão e Roda de Apoio

Crianças e Telas: como fazer uso de forma equilibrada?

Aprenda sobre como orientar as crianças e adolescentes para o uso seguro e positivo das telas: tempo de uso, estratégias de mediação, controle de conteúdo, efeitos do uso abusivo, redução de danos e estratégias práticas para ajudar nossos filhos.

sábado | 02/09 das 9h às 12h

Para proteger as crianças e bem orientá-las sobre o uso das telas é preciso informação

Todos os dias temos matérias na mídia enfatizando os perigos do uso de telas pelas crianças, gerando nas famílias um clima de angústia e insegurança.

Culpabilizamos as mães por permitirem que as crianças e os adolescentes façam uso das telas eletrônicas, mas pouco falamos sobre o que está por trás de tudo isso.

Encontramos críticas, estudos e artigos que apresentam uma realidade negativa, enquanto pouco se divulga sobre quais estratégias podem ser usadas, com afeto e ciência, para ajudar as crianças a fazerem uso positivo das telas.

Queremos proteger as crianças, fazer uma boa mediação e incentivá-las ao uso positivo das telas e da internet, mas como fazer isso enquanto nós mesmas somos reféns desse uso?

Vemos uma série de orientações que não dialogam com a realidade imediata das mães e das famílias na totalidade. Não dá simplesmente para ignorar que as telas estão aí ou simplesmente demonizar seu uso, isso só piora a situação e coloca as crianças e os adolescentes em ainda maior risco.

Nesta imersão, vamos entender qual o impacto do uso sobre o desenvolvimento dos nossos filhos e conhecer como o cérebro e o corpo recebem e processam as informações trazidas pelas telas. Também vamos descobrir novas formas de mediar a situação sem que transformemos nossas relações com as crianças em um campo de guerra.

É possível fazer uso positivo das telas, que dialogue com a realidade das famílias, sem ignorar os impactos do uso abusivo.

o que você vai aprender na imersão

a imersão

Acesso ao conteúdo da imersão por 1 mês

Material complementar para revisão do conteúdo

Imersão e Roda de Apoio

Crianças e Telas:como fazer uso de forma equilibrada?

de R$ 397,00 por

POR 12x 21,70

ou R$217,00 à vista
CONHEÇA QUEM VAI TE

acompanhar nessa jornada

Oi, eu sou a Ligia Moreiras

Sou Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina e também sou Doutora em Ciências pela mesma universidade. Sou Mestra em Psicobiologia pelo Departamento de Psicologia e Educação da USP e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista.

Sou cientista, professora, escritora e produtora de conteúdo digital. Há mais de 10 anos criei o site Cientista Que Virou Mãe, que se tornou referência em assuntos relacionados a empoderamento feminino, maternidade, saúde das mulheres e das crianças, impactos da violência sobre a saúde, educação não-violenta e outros.

Também sou autora de livros, livretos, apostilas, mais de 500 artigos publicados em diferentes mídias brasileiras e da tese “Ameaçada e sem voz, como num campo de concentração”, utilizada pela OEA (Organização dos Estados Americanos) como prova documental contra o Brasil por violação dos direitos humanos das mulheres.

Palestrante, TEDx Speaker, conselheira do presidente, consultora científica e mentora de mulheres, troquei a carreira acadêmica pelo contato direto com as pessoas, buscando tornar a ciência mais acessível e a serviço da população, em especial das mulheres e da infância.

Resta alguma dúvida ou precisa de ajuda?

Minha equipe de atendimento está disponível para te ajudar com o que você precisar, fale com a gente!

“Esse produto é comercializado com apoio da Hotmart. A plataforma não faz controle editorial prévio dos produtos comercializados, nem avalia a tecnicidade e experiência daqueles que os produzem. A existência de um produto e sua aquisição, por meio da plataforma, não podem ser consideradas como garantia de qualidade de conteúdo e resultado, em qualquer hipótese. Ao adquiri-lo, o comprador declara estar ciente dessas informações. Os termos e políticas da Hotmart podem ser acessados aqui, antes mesmo da conclusão da compra.”