Estou tentando saber se o município de Florianópolis se cadastrou no Programa Rede Cegonha – expliquei tudo no post anterior.O prazo nacional para cadastramento foi até hoje, 06 de julho.
Enviei um e-mail – que abro também no post anterior – para a Sra. Edenice Reis da Silveira, Gerente de Planos, Metas e Políticas de Saúde, para o endereço eletrônico que consta no site da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis.
E em apenas um dia ela me respondeu.
Segue a resposta:

Bom dia Dra. Lígia,
Encaminho a sua solicitação à coordenadora de Saúde da Mulher de nossa secretaria. Ela encaminhará as respostas solicitadas.
Atenciosamente,

Edenice Reis da Silveira
Gerência de Planos, Metas e Políticas de Saúde
Diretoria de Planejamento, Informação e Captação de Recursos
Secretaria de Saúde de Florianópolis – SC 

Muito gentil e solícita, encaminhou minha pergunta.
Vamos aguardar então.
O prazo para cadastramento, como eu disse, se encerrou hoje.
Por que eu tenho a sensação de que Florianópolis não vai entrar no Rede Cegonha, à despeito de ser um dos estados brasileiros campeão em número de cesáreas eletivas? 
Acho que foi porque a representante enviada à conferência sobre Mulheres e Gênero disse que não sabia do que se tratava…
Se realmente não se cadastrou, será uma grande perda.

Por aqui, vivendo um movimento novo na trajetória da filha. Agora ela está acordando umas cinco vezes depois que vai dormir e, EM TODAS AS VEZES, precisa me ver. Se não me vê, parece que estão arrancando um braço da criatura, é um berreiro, é um desespero que só eu chegando mesmo pra parar. Conclusão: não consegui nem jantar ontem e um mísero pão foi devorado em seis etapas. O que está me fazendo pesquisar sobre sono e o acordar a noite… Encontrando informações úteis que podem ser úteis para outras pessoas, trago pra cá!

Continuamos no aguardo da resposta da Secretaria de Saúde de Florianópolis. 
E aí? A Cegonha vem ou não vem?

Leave a Reply