No dia 04 de janeiro deste ano, em comemoração às 100 mil visualizações desse blog, lancei a ideia do sorteio dos livros A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra, da Laura Gutman, e Parteiras Caiçaras, da querida Bianca Magdalena. 
Foram 24 dias, com 65 comentários, dos quais valeram 63 (outros 2 foram feitos pelas mesmas pessoas).
Quero agradecer de verdade a todo mundo que participou. Foi a primeira vez que sorteei algo por aqui e foi uma experiência bacana poder saber um pouco sobre o que as pessoas mais gostaram de ler.
Eu escrevo aqui porque gosto. É um hobby que cultivo com carinho e para o qual dedico tempo precioso. E é muito recompensador receber os e-mails que recebo e encontrar pessoas que gostam  do que encontram aqui.
Muito obrigada a você que de vez em quando faz uma visitinha, indica textos, compartilha, sugere.
Ser blogueira é, para mim, uma experiência incrível. O número de amigos que já fiz por conta deste blog é uma coisa impressionante. Compartilhar histórias e vivências é mágico. Estou preparando um post justamente sobre a importância da blogosfera como uma rede de apoio, convivência, encontro e identificação, sobre como os blogs tem contribuído para as pessoas individualmente e para a sociedade em geral.
E chega de lero lero!
A ordem do sorteio foi:
1 – A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra
2 – Parteiras Caiçaras (porque foi assim que eles foram anunciados no post sobre o sorteio…)
Fiz o sorteio com a ajuda desse site aqui, um sorteador automático, e sem enganação!
E quem ganhou foi:

1 – MICHELLE LIMA (A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra)
2 – PILA (Parteiras Caiçaras)

Parabéns!
Tô aqui confabulando: será que essa Michelle é uma moça que mora em Recife e que eu conheci quando morei em Fernando de Noronha? É você, Michelle? Se não for, é homônima.
Pila é minha amiga querida, parceira, companheira de maternar consciente e aprendo muito com ela. Que feliz fiquei ao ver o resultado! E embora eu saiba que ela já tem o Parteiras Caiçaras, sorteio é sorteio!
Pra terminar, deixo um trechinho de cada livro como inspiração: 

“Muitas mulheres iniciam, com a experiência da maternidade, um caminho de superação, apoiadas por perguntas fundamentais. E muitas outras desperdiçam sem cessar os espelhos multicoloridos…” (Laura Gutman)

“(…) com o passar dos anos, e com a maturidade adquirida, passei a valorizar cada palavra, gesto e costumes que vivi e vi dos meus antepassados, e a conviver com a saudade de um tempo que não voltará, mas que foi fundamental para orientar minha jornada nesta vida e decidir quais caminhos, rotas, trajetórias tomaria” (Bianca Magdalena)

Leave a Reply