Resumo da semana de 22 a 29 de julho:
– me perdi entre os preparativos da festa de 2 anos da minha filha
– minha mãe chegou para me ajudar na força tarefa
– quase nos matamos preparando tudo
– fiz 34 anos
– demos uma linda festa – a “Festa do Liau” -, com muitos amigos queridos e Clara dando um show (literalmente, estou louca pra contar)
– estamos há 3 dias em clima de festa, caminhando para o quarto dia
– todos sobrevivem.
Há 2 anos, no momento em que escrevo isso, eu estava há 7 horas em trabalho de parto, entregue e mergulhada na partolândia, na expectativa de sua chegada.
Amanhã, ela fará 2 anos.
E eu estou toda atrapalhada de sentimentos… emocionada, cansada, satisfeita, feliz.
Agora, a menininha que vai fazer 2 anos está aqui do meu ladinho, entre as dezenas de presentes que ganhou ontem em sua festa, abraçando montes de “Liaus” e dizendo “óóóinnnn”, depois de se despedir da vovó e da tia que voltaram pra SP.
Há 7 horas, ela começava seu processo de nascimento, sem que soubéssemos que ainda duraria mais 22 horas. Há 2 anos, eu não imaginava que nasceria uma menina com esse jeitinho incrível.
Em sua própria festa, subiu no palco, se apossou do microfone, dançou, cantou, correu, suou, bagunçou, causou, se jogou em cima dos amigos no maior estilo “Mosh!”, arrasou no vocal e assoprou sua velinha. Tudo isso em sua saia de tule de gatinha malhada, que durou até o fim, ainda que amassada. Clara, minha filha, inspiração e motivo de mudanças. Minha gatinha.
30 de julho – o dia será todo dela.
PS: a você, que também faz aniversário perto do aniversário do filho e resolveu, bem loucamente, comemorar em dias consecutivos: meu abraço de solidariedade. Tenha fé, companheira. Deve haver vida após…