Aniversário de 1 ano é aquela coisa emocionante. O bebê já engatinhou e está se preparando para
caminhar sozinho – se é que já não caminha. Ainda não entende muito bem o que está acontecendo, mas sabe que está crescendo. Aniversário de 2 anos é aquela coisa cheia de animação. A criança já anda, já dança, já canta, já sabe quem são seus amigos, já sabe quem não curte muito, já interage mais ativamente e aproveita melhor a vida, embora esteja vivendo uma série de angústias decorrentes de seu rápido crescimento.
Aniversário de 3 anos… sabe que eu ainda não sei o que é? Não sei porque ainda não vivi, afinal minha filha ainda vai fazer 3 aninhos… 

Três anos parece mais sólido. A pessoa já sabe quem é, para o que veio, já mostrou sua personalidade, já encarou desafios cheios de emoção, já conversa em diferentes níveis, escolhe sua turma e procura entender o mundo de maneira diferente.
Três anos é muito especial.
É perceber como se está crescendo junto com o mundo, é ver a sua ação sobre ele, é sentir-se parte ativa e modificadora da realidade.

O blog Cientista Que Virou Mãe fará 3 anos na próxima quarta-feira, mesmo dia em que comemora 1 ano de atividade via fan page do Facebook! São 4 anos como blogueira e 3 anos como CQVM (para sanar a dúvida de quem for procurar e perceber que estou comemorando 3 anos pela segunda vez…).
É, para mim, uma honra estar há 3 anos conversando com tantas e diferentes pessoas sobre temas tão fundamentais quanto maternidade, ciência, respeito à infância, respeito ao parto, medicalização da vida, direitos humanos. É uma honra que eu jamais imaginei que um dia viveria. 

Mantenho esse blog com amor, carinho, respeito, cuidado, quero vê-lo crescer saudável, seguro, empático, forte, acompanhado por pessoas do bem que também se dedicam a mudar a realidade em que vivem. Quero que ele cresça segundo seu próprio ritmo, sem atropelar fases nem perder sua personalidade. Como um filho. Como minha filha.

Conto com o apoio cuidadoso e respeitoso de pessoas formidáveis, gente muito querida, que sempre me incentivou e apoiou, como a cientista que virou mãe Andréia Mortensen, amiga cuja amizade cultivo com amor; como as mulheres-mães-pesquisadoras-ativistas do blog Parto no Brasil; como as corajosas, destemidas e guerreiras do Mamíferas; como o “obstetra que virou parteiro” Ric Jones, como as enfermeiras-parteiras-amigas-companheiras do Hanami, como as centenas de companheiras do Maternidade Consciente, principalmente suas moderadoras Andréia Mortensen, Marcia Strappazon e Fernanda Andrade Café; como as dezenas de pessoas que sempre compartilham as postagens, tanta gente especial que não ouso sequer mencionar agora por medo de esquecer alguém…

Quero agradecer muito. Muito mesmo. É muito emocionante fazer parte dessa rede conectada de busca por uma vida mais ativa – emocional e mentalmente. Obrigada por estarem sempre juntos, contribuindo, divulgando, sugerindo, comentando, criticando, de olhos e abraços sempre abertos.

Como em todo aniversário, esse também tem lembrancinha para quem participa da festa.
E é uma lembrançona que somente foi possível em função de uma parceria muito especial. 
Uma parceria com alguém que incentiva, apoia, fortalece e acredita no Cientista Que Virou Mãe blog e na cientista que virou mãe pessoa: Thelma de Oliveira, a Dra. Relva. Obrigada, Thelma, pela amizade e apoio.

Então o blog Cientista Que Virou Mãe, em parceria com a autora de O Livro da Maternagem, para comemorar os 3 anos do blog, vão dar uma ajudinha tanto para você que quer ler o livro e ajudar a levar o filme O Renascimento do Parto aos cinemas, quanto a você que tem um monte de amig@s aí perto também querendo o livro. Veja a imagem! Qualquer dúvida, escreva para cientistaqueviroumae@yahoo.com.br.

E NÃO DEIXE DE AJUDAR O FILME “O RENASCIMENTO DO PARTO” A CHEGAR AOS CINEMAS! 

Na linha do que disse alguém de quem gosto muito, a bióloga que virou parteira Ana Cristina Duarte, custa menos que uma pizza. Custa o preço de um chinelo. Custa menos que um corte de cabelo. E pode ajudar a mudar o mundo. Em três dias, o projeto já conseguiu metade do que precisa. Ajude a conseguir a outra metade! Clique aqui:


Seja qual for a promoção que você escolher, saiba que estará ajudando a mudar a sua realidade, o seu mundo. Ajudando ao filme “O Renascimento do Parto”, você contribuirá ativamente para levá-lo a centenas de pessoas que ainda não sabem o que é nascer com amor. Comprando juntos o Livro da Maternagem, serão muitas novas famílias de posse de informação que pode ajudar mudar a forma de criar as crianças… que são nosso mundo futuro.

Um grande abraço! Feliz aniversário para nós!

Sobre as promoções, atenção!

– Se você escolher ajudar o filme O Renascimento do Parto a chegar aos cinemas e ganhar desconto na compra do livro, faça o seguinte: acesse a plataforma de financiamento colaborativo no link mostrado acima, faça sua contribuição, salve o comprovante e, nos dias 23 e 24 de abril, envie-o junto com seu pedido para cientistaqueviroumae@yahoo.com.br, com seu CEP para cálculo do frete.

– Se você escolher a Compra Coletiva, junte sua turma e faça o pedido pelo e-mail cientistaqueviroumae@yahoo.com.br, com seu CEP para cálculo do frete.
– As promoções não são cumulativas
– A primeira delas é válida somente para novas contribuições para O Renascimento do Parto. Não fique triste caso você já tenha contribuído e queira o livro por metade do preço… CONTRIBUA NOVAMENTE!
– Qualquer dúvida, escreva: cientistaqueviroumae@yahoo.com.br



Leave a Reply