COMO APOIAR

Entenda como apoiar a informação produzida por mulheres mães.

Nós acreditamos no poder do coletivo! Acreditamos que não precisamos do patrocínio das grandes corporações para produzir conteúdo voltado ao fortalecimento das mulheres e da infância. Acreditamos na democratização da produção da informação: uns tornando possível para todos.





1) Escolha o texto, ou os textos, que deseja apoiar financeiramente. Há um breve resumo sobre o que a escritora irá abordar e sobre quem é ela. Quer uma dica? Escolha o texto pela relevância do tema em função do que você precisa ou quer ler, ou para que ele possa apoiar outras pessoas.

2) Contribua com o que achar justo. R$ 5 reais? R$ 10,00? Mais? Menos? Quanto você acha justo? O quanto você quer que aquele texto seja escrito?

3) Realize a contribuição, ou as contribuições. O ambiente é seguro e confiável.

4) Cada texto tem um valor mínimo para aprovação. Nesse valor está embutido o pagamento da escritora e os custos para que a plataforma continue funcionando. Quer dizer: todas as mães escritoras serão pagas por seu trabalho. É justo, não é? Isso é valorização do trabalho feminino, materno especialmente.

5) Atingindo o valor mínimo do texto, OBA!! O texto é considerado aprovado para publicação. Se você o apoiou, vai recebê-lo em sua caixa de e-mail em até 72 horas, com seu nome ao final, como “Apoiadora”. MAIS QUE ISSO! O texto será publicado na plataforma CQVM em até 1 semana. Para acesso de TODAS as pessoas.

SIM! VOCÊ VAI AJUDAR A PRODUZIR INFORMAÇÃO PARA TODOS! Estamos saindo da “exclusividade” para a INCLUSIVIDADE. Nosso interesse é levar informação que nos contemple. PARA TODOS. Isso é solidariedade, pertencimento, fortalecimento coletivo. De uns para todos.

6) E se você não puder (ou não quiser) pagar? Tudo bem! Acreditamos que outras pessoas poderão. E você poderá ter acesso ao texto financiado do mesmo jeito. É PRA VOCÊ TAMBÉM.

7) E se o valor mínimo do texto não for atingido? Então aquele texto não será publicado... Triste, né? Acreditamos que o trabalho de todas as escritoras desta plataforma merece ser valorizado e recompensado… Lembre-se: se não apoiamos o trabalho da mídia independente, então a informação continuará nas mãos da mídia tradicional, que não nos contempla ou representa.

8) E se você apoiou um texto que não atingiu o valor mínimo para publicação? O valor que você investiu será redirecionado a outro texto. Isso permitirá que você continue a apoiar o trabalho das escritoras e o funcionamento da plataforma.

Quer ver um exemplo? O texto “ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA - Precisamos falar sobre isso” foi produzido assim. Financiado por alguns e disponibilizado para todos! Acesse e veja quem o apoiou.


APOIE!
VALORIZE A PRODUÇÃO INDEPENDENTE DA INFORMAÇÃO!
PRODUZA CONTEÚDO!
VALORIZE O TRABALHO FEMININO!
DE MULHERES. PARA TODOS.